10 alimentos incríveis que ajudam a prevenir o câncer de mama.

Falar de doenças como o câncer, é muito difícil para algumas pessoas. O temor a todos os sofrimentos e a pouca informação preventiva clara que circula, nos torna medrosos. No entanto, é necessário estar informados e adotar hábitos saudáveis que podem ajudar a manter este tipo de doenças, longe o suficiente de nós.


O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, mas há casos em homens também. Falamos, anteriormente, que uma detecção precoce pode salvar vidas e existem várias dicas que irão ajudá-lo com o diagnóstico. Mas é mais benéfico saber que existem métodos para não padecer de cancro da mama jamais.


Leia também: “10 sinais que podem indicar um câncer de mama”


Se bem que existe uma certa predisposição genética, de acordo com a história clínica familiar, pode também ter em conta alguns factores determinantes. A vida sedentária e uma alimentação baseada em produtos processados e gorduras, aumentam os riscos de contraerlo. Fazer exercícios e levar uma vida relativamente saudável são suficientes para manter uma saúde forte. Embora de nenhum modo se deve descuidar da alimentação.


A sabedoria da mãe natureza, o que nos sobre os elementos necessários para curarnos, mas também para prevenirnos. Por este motivo, hoje trazemos-lhe 10 alimentos que não podem faltar em sua dieta diária se quiser manter o câncer de mama longe de ti.


10 alimentos poderosos para prevenir o câncer de mama.


Leia também: “10 dicas para prevenir o câncer de mama”


1.Cenouras.


Estudos recentes confirmaram que a ingestão regular de alimentos ricos em beta caroteno, como cenoura, reduz em 17% as chances de desenvolver câncer. A investigação fez com foco em mulheres de várias idades, confirmando que a ingestão de beta-caroteno devia comer três vezes por semana. Outros alimentos ricos em beta caroteno são as batatas e a abóbora.


2.Brócolis.


O brócolis é um alimento que não pode faltar na sua dieta nunca, devido à grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde que possui. É fácil de fazer e delicioso. É considerado um dos vegetais mais anticancerígenos que existe devido a que contém sulforafano. O sulforafano é um composto capaz de combater e eliminar as células cancerígenas. Também, impede o seu crescimento e reprodução, atacándolas desde a raiz. Todas as verduras brassicaceae (agora denominadas Brassicaceae) contém sulforafano.


3.Repolho.


De acordo com um estudo publicado há alguns anos atrás, estudou o caso de mulheres que usavam repolho de forma regular, comparadas com aquelas que o faziam de forma esporádica. Descobriu-Se que as mulheres que ingerían repolho quatro vezes por semana, eram 72% menos propensas a desenvolver câncer de mama. Isto se deve a que o repolho é rico em mirosinasa, enzimas e glucosinolatos capazes de manter a saúde do organismo em perfeitas condições.


4.Tomate.


O tomate é um alimento maravilhoso e muito fácil de preparar. Em qualquer de suas apresentações, o tomate pode ajudar a sua saúde consideravelmente; seja em molhos, crus, assados, etc, Isso se deve a que o tomate é rico em antioxidantes capazes de prevenir doenças crônicas e excelentes para combater o câncer de mama. A maior concentração que apresenta, é de um antioxidante chamado licopeno. O licopeno evita o desenvolvimento de tumores e para a reprodução celular das células cancerígenas.


5.Alho.


O alho, tão utilizado em medicina natural por ser um excelente antibiótico e antiviral, também é recomendado para prevenir o câncer de mama. O principal composto do alho é chamado de ajoeno e é muito eficaz para combater e prevenir o câncer de mama. Adicione alho picado às suas saladas ou finamente picado em seus molhos.


6.Nozes.


As nozes são uma fonte rica de ácidos gordos Ómega-3. Junto com os fitoesteróis que traz, são muito boas para fortalecer a saúde cardiovascular. Além disso, entre as suas múltiplas propriedades, as nozes são capazes de relentizar o crescimento das células cancerígenas, evitando a formação de tumores.


7.Cogumelos.


Segundo as investigações, os fungos são capazes de reduzir o risco de cancro. Isso se deve ao fato de que os ácidos graxos que contribuem com os cogumelos são capazes de parar a produção de estrogênio. O estrogênio é uma das principais causas que permitem o desenvolvimento de tumores.


8.Mirtilo.


Os mirtilos são o alimento natural com mais antioxidantes que existe. Possui antocianinas , que fortalecem o sistema imunológico, combatem os radicais livres e evitam o crescimento das células cancerígenas. Para aproveitar ao máximo suas propriedades, tenha em conta que os mirtilos selvagens e os orgânicos possuem o dobro de antioxidantes que os mirtilos comuns do mercado.


9.Pêssego.
O pêssego possui flavonoides e fitonutrientes capazes de fortalecer a saúde em geral e impedindo o crescimento das células cancerígenas. Os antioxidantes de frutas combatem apenas as células nocivas, sem atacar as células benignas. Outra fruta que age de forma semelhante é a ameixa.


10.Salmão.


O salmão é rico em ácidos graxos Ômega 3. O Ômega 3 reduz as células do câncer de mama; também é anti-inflamatório e reduz o dano celular. Ingere apenas o salmão que você conheça a sua origem, já que pode estar contaminado com mercúrio ou outras substâncias tóxicas, que são cancerígenas.


Deixe uma resposta